Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

RedeTV! amplia parceria com DAZN e terá Turco e Mexicano

Partidas serão exibidas nas tardes de sábado, mesmo dia e período do Italiano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/01/2020, às 08h28 - Atualizado às 11h28

Imagem RedeTV! amplia parceria com DAZN e terá Turco e Mexicano

A RedeTV! ampliou o acordo de distribuição de conteúdo do DAZN para a TV aberta com as aquisições dos campeonatos Turco e Mexicano de futebol. A partir deste sábado (1º), as duas competições passam a ser exibidas também pela emissora de TV aberta, que já exibe jogos do Campeonato Italiano.

LEIA MAIS: DAZN vira "máquina de compra" e fecha com Campeonato Turco

LEIA MAIS: Após Turco, DAZN fecha exclusividade do Campeonato Mexicano

A ampliação do acordo é uma forma de a RedeTV! conseguir ampliar a oferta de esporte dentro da tarde de sábado, como há alguns anos tem tentado, além de ser um meio de o próprio DAZN divulgar mais a sua plataforma. O acordo foi fechado na semana em que o novo preço da assinatura mensal do serviço de streaming passou a vigorar: caiu de R$ 37,90 por mês para R$ 19,90.

LEIA MAIS: DAZN diminui mensalidade e terá Paranaense com exclusividade

Foto: Reprodução

A parceria entre DAZN e RedeTV! começou há um ano, quando a emissora de TV passou a mostrar a Copa Sul-Americana enquanto a plataforma de streaming não era lançada. Com a presença de times brasileiros na disputa do torneio continental, a RedeTV! exibia os jogos ao vivo. A emissora chegou inclusive a liderar o Ibope durante a transmissão da decisão por pênaltis entre Corinthians x Racing, em fevereiro.

LEIA MAIS: RedeTV! fecha acordo com DAZN e terá Sul-Americana e Italiano

A competição sul-americana, inclusive, pode voltar à grade da TV aberta nos próximos dias. Segundo o site "Observatório da TV", as duas empresas negociam a extensão do acordo que já foi feito no ano passado para que alguns jogos do torneio sejam exibidos na TV aberta. Neste ano, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Bahia, Goiás e Fortaleza são os times brasileiros que disputam a competição. Na próxima terça-feira (4), o Fluminense será o primeiro a entrar em campo contra o Unión La Calera.

Em março, o DAZN completa um ano de atuação no mercado brasileiro. Em novembro, o aplicativo ultrapassou a marca de 8 milhões de assinantes globalmente. Na última semana, o aplicativo da plataforma foi apontado como o que teve, em todo o mundo, o maior tempo de consumo. O levantamento foi feito pela empresa App Anie, que mensura o consumo de dados em aplicativos de todo o mundo.

LEIA MAIS: DAZN cresce e alcança 8 milhões de assinantes no mundo

LEIA MAIS: DAZN celebra sucesso e recorde de downloads no país

No Brasil, a plataforma aposta na nova precificação do seu serviço para conseguir ampliar a base de assinantes, bem como na ampliação do portfólio de eventos. Neste último semestre, o DAZN anunciou acordos com o NBB para transmitir boa parte da temporada do basquete brasileiro e uma parceria com a ESPN para sublicenciar a transmissão de um jogo por rodada da Premier League. Os acordos com a RedeTV! ampliam a divulgação do serviço da plataforma, já que as transmissões costumam chamar para a possibilidade de assinar o pacote e ver todo o torneio.