Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

RedeTV! troca faixa de esportes por Premier League

Com isso, Superliga de vôlei deixou emissora e foi para a Gazeta

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/10/2018, às 06h32 - Atualizado às 09h32

Imagem RedeTV! troca faixa de esportes por Premier League

O discurso, no ano passado, era o de que a RedeTV! construiria uma "faixa do esporte" dentro de sua programação aos sábados. A emissora já tinha a Série B do Brasileirão e adicionou a Superliga de vôlei, prometendo ampliar a grade que já teve amistosos de rúgbi e torneios de futsal e society.

Foto: Reprodução

No segundo semestre de 2018, porém, a emissora paulista abandonou o projeto e decidiu focar os investimentos em apenas um evento: a Premier League inglesa.

Na última semana, a Confederação Brasileira de Vôlei apresentou a temporada 2018/2019. A maior novidade foi a troca da RedeTV! pela Gazeta como parceira de transmissão na TV aberta.

A mudança faz bastante sentido para o vôlei.

No final do ano passado e começo deste ano, diversas partidas da Superliga tiveram o sinal cortado pela RedeTV! durante a disputa. Com eventos encavalados no período da tarde (especialmente a Série B), a emissora teve de abrir mão do vôlei.

E o descaso com a modalidade pagou seu preço.

A entrada da Gazeta resolve também um problema para a CBV. Os jogos terão as imagens geradas pela própria liga, por meio da parceria com a TV NSports. A empresa da agência ESM e bancada pela Netshoes permitirá que o site da emissora exiba os jogos, gratuitamente, em todo o Brasil. Essa mesma parceria faz com que a Gazeta transmita a Liga feminina de basquete desde o início deste ano.

Além da Gazeta, o SporTV detém os direitos de transmissão da Superliga. Da mesma forma, a Globo deve exibir as finais.