O fitness é a nova aposta da Reebok. Esse é o foco que a companhia de material esportivo adotou em sua nova campanha global de comunicação, lançada oficialmente na semana passada.
O projeto é baseado no conceito “The sport of fitness has arrived” (“O esporte do fitness chegou”, em tradução livre). O projeto começou com um anúncio no domingo (15 de janeiro), que foi veiculado na TV dos Estados Unidos durante a liga profissional de futebol americano (NFL, exibida pela FOX) e o Globo de Ouro (NBC).
No spot, containers vermelhos são carregados por helicópteros e deixados nas ruas. As pessoas ficam curiosas com o conteúdo, abrem e se espantam com o que há no interior. Um rapaz olha para dentro da caixa, e a peça corta para imagens do mesmo personagem em uma academia.
A grande aposta da nova campanha é disseminar o crossfit, modelo de treino que estabelece altos níveis de exigência física e que pode ser realizado em academias. A ideia da Reebok é usar todo o time global de patrocinados pela marca para divulgar essa modalidade.