Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Reebok foca público feminino e cria megaplataforma esportiva

Reebok Training Squad terá corrida, boxe e dança, entre outras atividades gratuitas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/03/2020, às 06h59 - Atualizado às 09h59

Imagem Reebok foca público feminino e cria megaplataforma esportiva

Um mês depois de anunciar Isis Valverde e Nanda Costa, que se juntaram a Paolla Oliveira como embaixadoras da marca, a Reebok deu mais um passo em uma série de ações pensadas exclusivamente para o público feminino. Dessa vez, inaugurou a plataforma Reebok Training Squad, criado em 2019 como um projeto piloto no México e que, este ano, será aplicado em alguns países da América Latina, entre eles o Brasil.

O lançamento foi realizado no último final de semana, com uma atividade apenas para convidadas em um heliporto em Barueri (SP). Lá, as mulheres tiveram uma aula de dança com a dançarina Brunna Gonçalves ao lado das sete "capitãs" do projeto: Ariel Saori, Dessa Castorino, Thaís Bianca, Maria Montoro, Ivi Pizzott, Patrícia Sens e Juliana Franceschi. Além disso, ainda se divertiram com a participação de uma escola de samba.

Foto: Divulgação / Reebok

Com eventos gratuitos ao longo do ano e focados em práticas esportivas variadas, como dança, corrida, boxe, TRX e  funcionáis, entre outras, a marca promoverá um treino diferente por mês, sempre em um local considerado inusitado,com o objetivo de reunir a comunidade feminina por meio de propósitos e interesses em comum.

O conceito por trás da iniciativa é semelhante em todos os países, mas cada um executará seu próprio plano de ação para proporcionar novas experiências de training para mulheres, seja com novas abordagens, novos espaços ou novos formatos de treinos.

No Brasil, a plataforma tem como objetivo reunir mulheres de diferentes perfis para que, juntas, iniciem uma nova empreitada em busca de bem-estar, aumento da qualidade de vida e momentos prazerosos. Todos os treinos serão gratuitos, com as inscrições sendo feitas em um site específico da plataforma.

Foto: Divulgação / Reebok

O segundo treino oficial do Reebok Training Squad será no dia 21 de março, a partir das 16h, no Calçadão SP. Além de um aquecimento, o espaço, que ficou conhecido por mesclar elementos da cidade e das praias, como a areia e o asfalto, oferecerá aulas de futevôlei e beach vôlei.

"Convide sua irmã, suas amigas e colegas. O Reebok Training Squad é um projeto feito para as mulheres se divertirem juntas, pensando além da tradicional rotina da academia. Por isso, locais inusitados, práticas esportivas diferentes e produtos disponíveis para teste. É gratuito, é fácil de se inscrever e o principal: é para todas nós", resumiu Flávia Bittencourt, CEO da Adidas, detentora da marca Reebok.