Não existe publicidade tão eficiente no esporte quanto a vitória. Baseada nessa lógica, a Eurofarma resolveu manter o aporte de capital à Stock Car a despeito da crise financeira internacional. E com um claro direcionamento ao rendimento. Desde 2005, a Eurofarma tem parceria com a RC Competições para a manutenção de uma equipe na Stock Car. E neste ano, a empresa aposta no fortalecimento do time como principal incremento em seu plano de marketing. ?Nós investimos em visibilidade, e visibilidade é andar na frente. Temos um investimento muito grande na equipe, na qualidade do nosso produto. Apostamos na profissionalização da Stock Car e no crescimento da categoria. Se estivermos na frente, teremos sempre um retorno positivo?, apontou Maria Del Pilar, diretora de marketing da Eurofarma. No caso do laboratório, pesa o fato de a Stock Car não ser a principal ferramenta de marketing. O maior contingente de investimento da Eurofarma na área é destinado a ações diretamente voltadas à comunidade médica. ?Nós acreditamos muito nessa ligação com os representantes?, classificou Del Pilar. Quanto à Stock, o investimento da Eurofarma se baseia no rendimento. A equipe que o laboratório mantém em parceria com a RC contratou Ricardo Maurício, campeão da temporada passada, e Max Wilson, que passou 12 anos correndo fora do país. ?A Stock Car é uma categoria muito competitiva, e por isso é importante termos um time muito forte. Precisamos dos resultados positivos para valorizar o investimento que é feito?, apontou a diretora da empresa. A Eurofarma também aposta em patrocínios a pilotos. Além disso, o laboratório usa a Stock Car como palco para ações de endomarketing. ?Levamos uma média de 1.500 pessoas a cada corrida da temporada passada. Essa colaboração é importante?, apontou Del Pilar.