Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Resende e Volta Redonda ganham novos ônibus da Volkswagen

Chassis dos veículos dos dois clubes foram produzidos por moradores da região

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/02/2020, às 13h50

Imagem Resende e Volta Redonda ganham novos ônibus da Volkswagen

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou, nesta quinta-feira (27), que cederá novos ônibus ao Resende e ao Volta Redonda, clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Carioca. A iniciativa possui um lado afetivo, uma vez que a fábrica da montadora está instalada em Resende, na região sul fluminense, há 24 anos.

De acordo com a marca, os chassis dos dois veículos foram produzidos por moradores da região que trabalham na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus localizada em Resende. Além disso, os veículos ainda vêm dotados de toda tecnologia disponível nos trabalhos da montadora para transportar os profissionais das duas equipes com segurança e produtividade.

Foto: Divulgação / Volkswagen Caminhões e Ônibus

"Nossa fábrica está instalada há 24 anos em Resende, e isso nos trouxe inúmeras vantagens competitivas. Cedemos esses ônibus aos times da região como uma forma de retribuir um pouco às comunidades que tão bem nos acolhem", explicou Marco Saltini, diretor de relações governamentais e institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A parceria já vem de longa data. Desde 2008, os jogadores do Resende rodam pelas estradas a bordo de um ônibus da marca alemã. Três anos depois, foi a vez de o Volta Redonda começar a receber o benefício. Os dois novos ônibus possuem pinturas que ajudam na identificação da torcida, com as cores e os escudos dos times.

Foto: Divulgação / Volkswagen Caminhões e Ônibus

"Mais do que um apoio ao time, esta é uma forma de demonstrarmos à comunidade sob influência de nossa operação que vestimos a mesma camisa e incentivamos sua torcida", acrescentou Saltini.

A parceria ainda tem um outro lado. A Volkswagen Caminhões e Ônibus possui projetos de responsabilidade social na região, como os que resultaram na inauguração da primeira UTI neonatal de Resende e em reformas na Santa Casa. Ônibus da marca também transportam pacientes do programa Gente Eficiente, que presta atendimento multidisciplinar a pessoas com deficiência.