Uma crise interna custou o emprego de um dos principais dirigentes do futebol de Gana. Responsável por patrocínios na associação local (GFA), Kofi Kodua Sarpong anunciou nesta semana que vai deixar o cargo.
A saída de Sarpong tem relação direta com problemas de relacionamento entre ele e Kwesi Nyantakyi, principal dirigente da GFA. Segundo o site “Finder Sports”, as rusgas começaram em uma negociação de um patrocínio.
De acordo com o portal, Nyantakyi acertou com a Globacom, empresa do setor de telecomunicações, a renovação de um contrato de patrocínio à Premier League de Gana. O atual contrato vai até o fim da próxima temporada, e a empresa ficaria atrelada à competição por mais três anos depois disso.
A acusação de Sarpong é que Nyantakyi teria aceitado um valor menor do que a Globacom desembolsa atualmente. E teria feito isso sem consultar o restante da equipe da GFA.
A relação entre a Globacom e a Premier League de Gana começou em dezembro de 2008. A empresa usa a marca Glo Mobile Ghana para se associar ao torneio.