Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Retorno corintiano à Libertadores levanta a audiência em São Paulo

Após um ano sem paulistas, Globo volta a transmitir torneio na metrópole

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 05/02/2015, às 16h42

Imagem Retorno corintiano à Libertadores levanta a audiência em São Paulo

Os paulistas ficaram um ano sem assistir à Libertadores na televisão aberta. Na última quarta-feira (04), foi a vez de matar a saudade. E, com um jogo eliminatório envolvendo o Corinthians, o Ibope teve alta na capital paulista.

A partida entre Corinthians e Once Caldas rendeu 25 pontos à Globo, com participação de 44% das televisões ligadas. Em comparação, nenhum jogo da Copa do Brasil de 2014, que também tem duelos eliminatórios, passou de 22 pontos de média.

Em todo ano de 2014, em nenhum momento a Globo chegou a 25 pontos com partidas de clubes. Com exceção da Copa do Mundo, melhor índice da emissora com o futebol foi 23 pontos, com a partida entre Brasil e Panamá, um amistoso.  

Em 2013, na última vez em que a Libertadores foi exibida em São Paulo, o primeiro jogo da competição exibido, entre São Paulo e Bolívar, rendeu apenas 18 pontos. A diferença era que o duelo foi válido pela fase de grupo.

Com a vaga praticamente garantida para a próxima fase da Libertadores, o Corinthians deve enfrentar o São Paulo. O duelo entre os dois rivais no Campeonato Brasileiro foi a maior audiência da Globo no torneio nacional.

Rio de Janeiro

A Globo também se deu bem na capital fluminense no primeiro jogo de quarta-feira à noite do ano. O duelo entre Flamengo e Barra Mansa rendeu 23 pontos à emissora, com participação de 41% na televisões ligadas. A Band somou mais um ponto à partida.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.