A revista oficial do Vasco está prestes a completar um ano de existência, com o lançamento da 12ª edição, e terá meta ambiciosa para o próximo ano. Em 2011, o clube carioca pretende ampliar o número de assinantes, atualmente e, dois mil, para cerca de cinco mil.
“Iremos criar formas de pagamento, como cartão de crédito, e fazer uma campanha forte por meio do e-mail marketing e sites parceiros”, detalha o diretor de marketing do Vasco, Marcos Blanco, em referência à maneira que pretende aplicar para cumprir o novo objetivo.
Desde a criação, a revista do time cruzmaltino já estampou na capa as imagens de personalidades como Madonna, Fátima Bernardes e Rodrigo Santoro, além de explorar a imagem de jogadores como Ramón, Carlos Alberto, Felipe, Zé Roberto e Fernando Prass.
Para elevar a lucratividade da revista, o Vasco está empenhado em tornar os próprios patrocinadores – Eletrobras, Ale, Penalty e Ambev – em anunciantes. Essas empresas, de acordo com o dirigente vascaíno, devem ser inseridas entre o conteúdo no início de 2011.
Por outro lado, o aumento do número de assinantes serve ao mesmo propósito e tem sido impulsionado pela cessão de descontos. O clube criou “clube de vantagens”, entre estabelecimentos cariocas. “O valor do benefício já compensa a assinatura”, conclui Blanco.