A LaLiga anunciou na última sexta-feira (28) um acordo com a Unilever que torna as marcas Rexona e Clear Men novas patrocinadoras globais do torneio. O contrato, que não teve os valores divulgados, foi assinado até o final da temporada 2020/2021.
O objetivo da Unilever com o acordo é fortalecer sua estratégia de crescimento no mundo, já que a LaLiga conta, atualmente, com mais de 2,7 bilhões de torcedores espalhados por todo o planeta. A parceria promete experiências imersivas com embaixadores do torneio, conteúdo semanal nas redes sociais e ainda programas de desenvolvimento de futebol destinados a descobrir futuros talentos.
“Estamos entusiasmados por formar essa parceria, pois a LaLiga nos oferece uma plataforma forte para alavancar a marca Clear Men, por meio de campanhas que chegam a vários canais e mercados. Vamos trazer os fãs para mais perto da ação através de estratégias de conteúdo exclusivas e expansivas, e campanhas que entregam a nossa marca e narrativa de produtos”, declarou Tri Tran Tue, vice-presidente global da marca Clear Men.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta nova parceria com a LaLiga, a casa do melhor do futebol. O apelo internacional da LaLiga nos oferece uma plataforma fantástica para alcançar uma audiência global para a Rexona”, afirmou Joanna Allen, vice-presidente global da marca Rexona.
“Esta parceria é mais uma prova dos esforços da LaLiga para alcançar um mercado global, ao lado de uma marca tão universalmente reconhecida como a Unilever. Este acordo é uma notícia fantástica, pois sempre buscamos unir forças com as principais marcas internacionais e nos aproximar dos milhões de fãs da LaLiga em todo o mundo. Conseguiremos isso graças à nossa associação com Clear Men e Rexona, que são duas excelentes marcas”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.
Leia Mais: Manchester City fecha parceria global com Rexona
Leia Mais: Chelsea segue City, fecha com Rexona e amplia relação com Unilever
As marcas da Unilever se unem a uma série de nomes bem conhecidos do público que já possuem acordos com a liga espanhola. Além do banco Santander, dono dos naming rights da primeira e da segunda divisão espanholas, fazem parte da lista marcas como Allianz, Danone, EA Sports, Mazda, Nike, Panini, Samsung e TAG Heuer.