O anúncio foi feito em dezembro de 2011: o Botafogo havia fechado com a Puma. hoje, na metade de fevereiro, o time ainda joga com uniforme improvisado. O problema, segundo o clube, é o rigor técnico da Puma no design da camisa.
Segundo o diretor-executivo do Botafogo, Sérgio Landau, o tempo em que o contrato foi assinado também atrapalhou o lançamento da nova camisa. “Foi uma negociação muito longa, que demorou para ser acertada. Só depois a Puma começou o processo de desenho do uniforme”, afirmou, sem criticar a nova fornecedora de material.
Por conta desse processo, o clube ainda não conseguiu definir a data de lançamento das novas camisas. A expectativa é de lançar os novos modelos em março, como estava previamente definido, mas o clube trabalha com a possibilidade de isso só acontecer em abril.
Atualmente, o clube usa um uniforme improvisado, feito pela Puma, mas sem a marca da empresa. A companhia fechou com o Botafogo após a diretoria do time romper com a Fila, com a alegação de que a fornecedora não cumpria com os termos propostos para a distribuição da camisa.