Cerca de dez dias depois de ter apresentado seu plano comercial e ter dito que o novo foco seria o segmento de telecomunicações, o comitê organizador local dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, abriu inscrições para empresas da área que tiverem interesse em apoiar o evento.
As companhias que desejarem patrocinar o torneio devem retirar a documentação oficial na sede do comitê, no Rio de Janeiro. A entidade exige que as empresas tenham faturamento anual superior a R$ 1,5 bilhão e base de 1,5 milhão de assinantes fixos ou três milhões de clientes em telefonia móvel.
O segmento de telecomunicações é o segundo em que o comitê prospecta parceiros. A primeira seara foi a bancária, na qual o Bradesco foi eleito como o primeiro patrocinador local dos Jogos Olímpicos de 2016.
Ao contrário da Copa do Mundo, o patrocínio aos Jogos não envolve exposição de marcas em jogos ou eventos oficiais. As principais propriedades que o Rio-2016 oferece são o bloqueio de segmento e o uso comercial do nome do evento.