A primeira fase da venda de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro atendeu 65% das solicitações no primeiro sorteio. Das 4,5 milhões de entradas disponíveis, quase 1,6 milhão já foi alocada ao público. 34,5% dos pedidos não foram atendidos, 51,3% foram contemplados parcialmente e 14,2% dos torcedores conseguiram todos os bilhetes solicitados.
As tradicionais cerimônias de abertura e encerramento, além das disputas de maratona aquática, nado sincronizado e triatlo tiveram toda a carga esgotada.
O futebol foi o esporte que mais distribuiu ingressos entre os torcedores. A partida final, no Maracanã, as de quartas-de-final e um dos jogos da fase preliminar em São Paulo estão esgotados, assim como a final dos 100 metros rasos e do revezamento 4×100 no atletismo, impulsionados pela provável presença de Usain Bolt.
Esporte coletivo com mais possibilidades de medalhas para o Brasil, o vôlei já vendeu todos os ingressos para as finais e disputas de bronze tanto no masculino, quanto no feminino.
A partir do dia 1º de julho, quem participou do primeiro sorteio terá a possibilidade de solicitar novos ingressos para o segundo sorteio, que priorizará aqueles que ainda não foram contemplados. As etapas seguintes de venda serão em outubro de 2015 (venda direta online) e maio de 2016 (venda em bilheteria).