Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Rio-2016 atrai o interesse de 12 milhões de pessoas

Pesquisa da Nielsen para o Comitê Organizador mostra otimismo com evento

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/12/2014, às 08h18 - Atualizado às 10h18

Imagem Rio-2016 atrai o interesse de 12 milhões de pessoas

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro despertam o interesse de 12 milhões de brasileiros. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pela Nielsen encomendada pelo Comitê Organizador dos Jogos.

O estudo ouviu 2033 pessoas nas cinco regiões do país. Além do número estimado de interessados em ir ao Rio, o levantamento mostra que o brasileiro está engajado com os Jogos.

Segundo a pesquisa, 70% das pessoas lembram dos Jogos Olímpicos, um aumento em relação aos 51% da onda anterior do estudo, feita em junho, durante a realização da Copa do Mundo.

Outro número que mostra o otimismo do brasileiro em relação aos Jogos está no índice que mediu o grau de favorabilidade à realização do evento. Segundo a Nielsen, 65% das pessoas dizem ser favoráveis ou muito favoráveis à realização dos Jogos, sendo que metade dos entrevistados defende que o evento aconteça no Rio.

“Esse resultado mostra que estamos no caminho certo. A população está sentindo e vendo as transformações da cidade de forma positiva”, disse, em comunicado, Carlos Arthur Nuzman, presidente do CoRio-2016.

Além disso, o estudo mostrou que 32% das pessoas disseram conhecer a marca dos Jogos Olímpicos, sendo que 92% desse total identificou a imagem correta. Em relação aos valores dos Jogos, a maioria destacou as palavras “união”, “celebração” e “espírito olímpico” como sendo as mais associadas ao evento.

A Nielsen é uma das parceiras do Rio-2016. A empresa, a exemplo do que fez em Londres-2012, realiza pesquisas relacionadas aos Jogos na cidade-sede. Em junho deve sair nova edição do estudo.