A festa de Réveillon de Copacabana neste ano vai ter uma atração extra. O evento será usado pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 para divulgar a logomarca oficial da competição, que será realizada no Rio de Janeiro.
Já existe um processo de seleção em curso, iniciado em abril deste ano. O comitê organizador recebeu inscrições de 139 empresas de nove Estados brasileiros e do Distrito Federal, e houve cinco fases de briefing antes de os desenhos serem apresentados.
A definição do logotipo será feita por uma comissão julgadora escolhida pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O grupo não divulgou quais serão os critérios considerados nessa decisão.
Também ainda não existe um formato fechado para o evento de anúncio da logomarca oficial. Nesta quinta-feira, o COL e a Fifa vão divulgar a imagem que acompanhará a Copa do Mundo de 2014, que também será no Brasil.
O que chama atenção no caso do logo dos Jogos Olímpicos é a antecipação do anúncio. Enquanto a marca da Copa do Mundo será divulgada com quatro anos até o início do evento, o Rio-2016 terá quase seis anos para trabalhar o desenho.