O comitê organizador local dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, iniciou nesta semana uma seleção para cargos de planejamento, preparação e operação de competições esportivas. No total, a entidade busca 52 profissionais.
Os profissionais selecionados serão subordinados ao gerente de competições esportivas do comitê, Ricardo Prado, que foi medalhista olímpico como nadador. Inicialmente, a seleção será feita em “mbito nacional.
“Esses profissionais serão responsáveis pelo aspecto mais importante dos Jogos, que são as competições esportivas. Os selecionados terão um aprendizado único nos próximos quatro anos. São 52 líderes que terão o papel de multiplicar o conhecimento adquirido após os Jogos, qualificando ainda mais o capital humano do Brasil para a organização de grandes eventos esportivos”, declarou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio-2016.
As principais características buscadas pelo comitê são capacidade de liderança e experiência com eventos esportivos. Os candidatos devem ter superior completo e inglês avançado.
As inscrições podem ser feitas no site dos Jogos (www.rio2016.com∕oportunidades) até o dia 16 de março. Os escolhidos serão definidos até a segunda quinzena de abril.