O Rio de Janeiro foi uma das cidades selecionadas para receber a nova camisa do Chelsea para a temporada 2015/16. O clube fechou parceria com a Uber para a ação que contempla ainda outras sete praças ao redor do mundo: Nova York, Los Angeles, Tóquio, Cidade do Cabo, Moscou, Mumbai e Xangai.
O usuário faz a solicitação do produto por meio de um botão disponível no aplicativo, onde insere um código personalizado. A promoção, contudo, tem número de peças limitados. A camisa será entregue no local indicado pelo cliente da Uber.
Dessa forma, o Chelsea pretende promover o novo patrocinador máster: a fabricante de pneus Yokohama, substituta da Samsung, marca que esteve presente na camisa do time comandado por José Mourinho nos últimos dez anos.
Apesar da escolha do Rio de Janeiro, as cidades em que o serviço de transporte é mais popular no Brasil são Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Em uma iniciativa para fidelizar os clientes, a Uber irá distribuir picolés de graça nesta sexta-feira nesses locais. O aplicativo sofre pressão dos taxistas no Brasil e atua por meio de liminares para evitar a proibição definitiva no país.
Se é polêmica no Brasil, a Uber caiu nas graças dos ingleses e emplaca sua segunda ação com o Chelsea. Ano passado, a empresa promoveu corridas gratuitas em Nova York para ativar a Premier League.