Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Rio de Janeiro terá centro para o badminton

Redação Publicado em 02/08/2010, às 11h07

O Ministério do Esporte assinou convênio com a Confederação Brasileira de Badminton para a criação de um centro de excelência para a modalidade em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O espaço consumirá R$ 2.455.193,76.

A ideia é que o centro de excelência seja erguido na comunidade da Chacrinha, no espaço em que hoje funciona o projeto social Miratus. O projeto foi oficializado nesta segunda-feira, em um encontro entre Sebastião Oliveira, criador da obra assistencial, e Orlando Silva Júnior, ministro do Esporte.

O projeto Miratus já realiza trabalho de formação de atletas. Atualmente, 120 garotos treinam no espaço. Com a verba do Ministério do Esporte, o espaço deve receber, além de intervenções em sua estrutura física, um reforço na comissão técnica e na lista de profissionais que trabalham com esse grupo.

Segundo dados do Ministério do Esporte, o aporte para a reforma do centro possibilitará que o espaço receba duas mil crianças até 2013. O espaço conta com quatro quadras para a prática do badminton.