Riquelme marcou, em cobrança de falta, o gol da vitória do Boca Juniors sobre o Colón no último fim de semana, em partida válida pelo torneio Clausura. Decisivo, o camisa 10 chamou atenção por um detalhe em seu visual: as chuteiras estavam pintadas de preto.
A estratégia foi adotada por Riquelme para não exibir nenhuma marca. Ele tinha contrato com a Adidas até dezembro do ano passado, mas não chegou a um acordo com a empresa para renovar o vínculo.
“Ainda não conseguimos sentar com ele e discutir a renovação. Para a marca, Riquelme é uma das figuras mais relevantes entre os patrocinados na Argentina. Sempre apostamos muito nele”, minimizou Ricardo Gortari, gerente de sports marketing da Adidas no país sul-americano.
Gortari lembrou que até Zidane, um dos maiores símbolos da Adidas, chegou a ficar sem contrato com a marca durante um curto período e depois voltou ao casting.
Desde o fim do contrato, Riquelme seguiu usando chuteiras da Adidas. A decisão de pintar o símbolo foi apenas para evitar publicidade gratuita da marca.