Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Rivais paulistas se unem para realizar ação social

Atletas rivais são astros de campanha

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 18/06/2010, às 20h00

Imagem Rivais paulistas se unem para realizar ação social
Atletas rivais são astros de campanha

Atletas rivais são astros de campanha

A Campanha do Agasalho lançou, nesta semana, sua nova ação publicitária, com Dentinho, do Corinthians, Neymar, do Santos, Pierre, do Palmeiras, e Cicinho, do São Paulo. A peça foi desenvolvida para o Estado de São Paulo e tem anúncios em revistas e comerciais para a TV e para o rádio. Na campanha para a televisão, os quatro jogadores fazem uma competição para ver quem arrecada mais agasalhos. Nas fotos para anúncios, aparecem vestidos com apenas uma caixa de arrecadação, além de um cachecol e um meião que remetem aos seus respectivos times. A escolha para a campanha desse inverno teve como plano de fundo a Copa do Mundo. A ideia é representar as torcidas se unindo pela solidariedade. Para a coordenadora geral do projeto, Regina Von Christian, os jogadores representam uma ótima maneira de chamar a atenção das pessoas: "Os meninos são símbolos muito fortes na nossa sociedade". Regina também afirma que o objetivo desse ano é conseguir qualidade nas doações, com roupas quase novas. "Agora nós queremos aquela camiseta que a sua tia te deu, de uma marca que você não gosta e que você nunca usa", brincou. Em 2009, foram arrecadados 23 milhões de peças pelo Estado de São Paulo. No entanto, a condição das roupas doadas nem sempre cumprem o objetivo, já que muitas vezes elas chegam rasgadas e demasiadamente velha. A Campanha do Agasalho quer, neste ano, conscientizar as pessoas para doarem com qualidade, sem necessariamente subir o número de arrecadações. Quem desenvolveu a campanha foi a agência DPZ, que não cobrou pelo serviço, assim como os quatro jogadores.