O River Plate anunciou o lançamento de sua equipe de esportes eletrônicos, o River Play. Em evento realizado na sexta-feira (dia 7), o clube de Buenos Aires apresentou a equipe profissional de futebol virtual que irá defender as cores do clube nos principais torneios do mundo.
A apresentação aconteceu no no Paddock Club do estádio Monumental de Nuñez e contou com a presença de Rodolfo D’Onofrio, presidente do time bonaerense, além de outros dirigentes e de Rodrigo Mora, Tomás Andrade, Iván Rossi, Denis Rodríguez, Camilo Mayada e Augusto Batalla, jogadores do elenco profissional.
O clube também lançou uma plataforma educativa, denominada “Jogar para aprender”. Além disso, irá promover a Copa River Play, torneio exclusivo para sócios e membros do Somos River (programa de sócio-torcedor do time).
A competição contará com uma fase classificatória e uma final, que será disputada no Monumental de Nuñez. O vencedor do torneio irá integrar a equipe de futebol virtual do River Plate juntamente com Franco Colagrossi, primeiro jogador contratado.
Para promover a iniciativa, o River Plate lançou um vídeo sobre o investimento em e-sport. Além disso, lançou a hashtag #RiverPlay para ser utilizada pelos torcedores nas redes sociais.
Na Europa, os esportes eletrônicos têm virado febre. Conhecidos clubes do velho continente começam a investir no setor. É o caso de Schalke 04, PSG, Manchester City e Sporting, no futebol. Fanático por games, o ex-pivô Shaquille O’Neal foi outro a bancar em um time de e-sports. Na NBA, o Philadelphia 76ers também já anunciou seu time de e-sports.
Entre as marcas de material esportivo, a Adidas foi quem saiu na frente. A empresa alemã é patrocinadora inclusive de um time brasileiro, o CNB.