A Samsung vai lançar nesta sexta-feira a nova campanha institucional da marca. O material será focado no atacante Robinho, que assinou com a empresa em novembro e voltou ao futebol brasileiro nesta semana. A utilização de Robinho como garoto-propaganda e o lançamento da campanha para a segunda semana de fevereiro já estavam programados pela Samsung antes de o jogador oficializar seu retorno ao Santos. Curiosamente, coincidiram com a semana em que ele voltou à Vila Belmiro. A ação é intitulada ?Samsung é mais Brasil?. A campanha conta com um vídeo de 30 segundos, protagonizado por Robinho, que será distribuído na mídia (horário nobre em TV, salas de cinema, redes sociais, revistas, outdoors, portais e pontos de venda em varejo, por exemplo). ?Nossa intenção é caracterizar a Samsung como uma marca sólida que, nesse ano especial para a modalidade esportiva mais popular do mundo, agradece o crescente reconhecimento por parte do público brasileiro?, disse Carlos Werner, diretor de marketing corporativo da Samsung. Revelado pelo Santos, Robinho deixou o clube do litoral paulista em 2005. Passou por Real Madrid e Manchester City, mas foi emprestado à equipe da Vila Belmiro até agosto. Ele foi apresentado oficialmente na segunda-feira.