Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Roland Garros troca parceria com Babolat por Wilson para 2020

Marca americana será responsável oficial por bolas e encordoamentos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/11/2019, às 15h02

Imagem Roland Garros troca parceria com Babolat por Wilson para 2020

A marca americana Wilson substituirá a francesa Babolat como bola oficial e parceira oficial de encordoamento de Roland Garros. O acordo foi assinado com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e terá duração de cinco anos, com início já na edição de 2020 do Grand Slam francês. Pelo contrato, a marca ainda se torna parceira oficial da FFT e terá a bola oficial de todos os campeonatos nacionais de tênis da França pelo mesmo período de tempo.

Com relação a Roland Garros, a Wilson fornecerá uma nova bola de tênis de alto desempenho, que será criada pela marca especificamente para as quadras de saibro do torneio parisiense. A ideia é que, além de ser usada em todas as partidas de Roland Garros, a bola ainda seja protagonista de diversas ativações pré-torneio. A marca ainda promete levar seus principais especialistas em encordoamento para garantir serviços de alto nível aos jogadores durante a disputa do torneio francês.

Foto: Reprodução / Twitter (@WilsonTennis)

"Estamos muito orgulhosos de receber a Wilson como parceira oficial de Roland Garros e da Federação Francesa de Tênis. Essa parceria, construída visando o longo prazo, é fundamentada em valores compartilhados, como desempenho e inovação. Essa dupla assinatura com a Wilson, uma marca reconhecida mundialmente, aumentará a exposição internacional de Roland Garros, ao mesmo tempo em que incentivará os franceses a praticar tênis, principalmente os jovens, que representam o futuro dos nossos clubes", afirmou Bernard Giudicelli, presidente da entidade que comanda o tênis na França.

"Esta parceria com a FFT é incrivelmente emocionante para a Wilson. Nossa paixão e comprometimento por criar a melhor experiência para os jogadores nas quadras de saibro está alinhada com a missão da FFT e, portanto, trata-se de uma parceria essencialmente muito autêntica. Sendo uma marca inovadora, liderada pelo design, que também busca continuamente o crescimento do nosso esporte, estamos ainda mais animados com a abordagem da FFT de aumentar a presença de Roland Garros no mundo todo", destacou Hans-Martin Reh, gerente geral da Wilson.

Além dos equipamentos fornecidos para o torneio, a Wilson e a FFT ainda deverão lançar vários produtos premium da marca Wilson/Roland Garros, combinando elegância e alto desempenho, como bolas de tênis, raquetes, cordas, bolsas de tênis e acessórios. A partir de janeiro de 2020, os fãs de tênis terão a oportunidade de comprar produtos da marca compartilhada no próprio complexo em Paris, assim como on-line, pela loja virtual de Roland Garros e por meio da rede global de vendas da Wilson.

Durante a disputa o torneio, entre o final de maio e o início de junho, a Wilson também terá uma loja experimental, onde os convidados de Roland Garros poderão aprender mais sobre a marca e sua visão acerca do futuro do tênis, além de ter à disposição uma ampla coleção de produtos.

Por fim, a Wilson e a FFT trabalharão juntas para desenvolver formas novas e dinâmicas de ampliar a experiência de Roland Garros em termos globais, por meio de ativações digitais e experimentais, bem como com parcerias exclusivas de conteúdo.