Na última quarta-feira (8), a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Rolex iniciaram uma série de jantares para ativar e celebrar a abertura da temporada 2019 de Roland Garros. Batizado de “Roland Garros Opening Parties presented by Rolex”, o evento teve estreia no Brasil e serve também para comemorar o primeiro ano da relojoaria suíça como parceira premium e relógio oficial do Grand Slam francês.
Segundo a Rolex, Brasil, China e Índia foram os países escolhidos para receber o “Rendez-vous à Roland-Garros”, plataforma de lançamento do torneio parisiense na França e no exterior. Os jantares exclusivos são considerados momentos privilegiados e para poucos convidados com o objetivo de divulgar a nova parceria entre FFT e Rolex, e ainda celebrar o lançamento oficial do torneio, que terá início no dia 26 de maio.
Foto: Divulgação / Rolex
O Brasil deu início às comemorações com um jantar na casa do Cônsul francês em São Paulo, nesta quarta-feira (8). Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros e embaixador do Grand Slam desde 2018, esteve presente no evento.
Na próxima terça-feira (14), será a vez da China promover um jantar de celebração na residência do embaixador francês em Pequim. Na ocasião, haverá a presença da ex-jogadora Na Li, embaixadora da Rolex, além de Jin Dong, embaixador de Roland Garros na China desde o ano passado.
Por último, o terceiro evento apresentado pela Rolex acontecerá no dia 21 de maio, no Imperial Hotel, um hotel histórico em Nova Déli, na Índia. O ex-tenista Vijay Amritraj, embaixador da Rolex, estará presente no jantar.
A Rolex fechou contrato com Roland Garros em novembro do ano passado e, dessa forma, garantiu presença nos quatro Grand Slams de tênis, uma vez que já possuía acordos com Australian Open, Wimbledon e US Open. Este ano é a primeira vez que a fabricante de relógios suíça substituirá a compatriota Longines, que era parceira do Grand Slam francês desde 2007.