Em nota publicada no site oficial do clube, a Roma anunciou nesta semana um acordo com a empresa de material esportivo Nike. A parceria tem dez anos de duração, com início previsto para a temporada 2014∕2015.
O negócio inclui todo o material esportivo usado pela equipe da capital italiana. Atual marca oficial da Roma, a Kappa está associada ao clube desde 2007.
“A Roma é um clube que reúne muitas características fortes: é reconhecida em todo o mundo e representa uma das maiores cidades do planeta. Esperamos desenvolver uma parceria de muito sucesso”, declarou Bert Hoyt, vice-presidente da Nike para a porção oriental da Europa.
O anúncio da parceria entre Roma e Nike acontece dois anos depois de a equipe ter sido comprada por um grupo de investidores dos Estados Unidos. A nova diretoria tem feito uma extensa reformulação no plano comercial do clube, que não vence um Campeonato Italiano desde 2001.
“Estamos empolgados por associar o clube à maior marca de esporte e por fazer parte do portfólio global da Nike”, celebrou Christoph Winterling, diretor comercial e de marketing do time italiano.
O valor do aporte anual da Nike à Roma não foi divulgado. Da mesma forma, a equipe ainda não oficializou o que será feito na próxima temporada. O contrato com a Kappa termina em 2013, e a equipe procura um parceiro interino para o ano seguinte.