A notícia pode parecer repetida, mas não é. A Romaço Rolamentos fechou patrocínio ao Joinville Esporte Clube até dezembro deste ano, quando irá findar a Série C do Campeonato Brasileiro, na qual a equipe catarinense está inserida.
A empresa já é patrocinadora do Univille/Joinville, a equipe de basquete homônima à de futebol, e agora decidiu estender o apoio financeiro à outra modalidade. A Romaço irá inserir um selo na parte da frente da camisa tricolor.
O aporte foi captado pela VO2 Marketing, agência de marketing esportivo de Luis Silva e Sandro Steuenagel, também responsável por gerir o marketing do clube de basquete. No futebol, eles foram contratados nesta temporada para ampliar as fontes de recursos.
Em relação ao basquete, a Romaço já é parceira comercial do Joinville desde 2007, mas se sentiu estimulada a ocupar um espaço na camisa apenas a partir da próxima temporada. A empresa foi fundada em 1976 e é dirigida por Jony Romaço.