Ronaldinho Gaúcho é o novo embaixador global da cerveja polonesa Warka. Com o acordo, a marca tem o objetivo de ganhar visibilidade, especialmente por já ser patrocinadora da Liga Europa e da Supercopa da Uefa, e enxergar o brasileiro como um astro que fez sucesso nos gramados europeus durante muito tempo.
Pelo contrato, a imagem de Ronaldinho será explorada em todo tipo de ação promocional da Warka. E não será só isso. O rosto do ex-camisa 10 do Barcelona e da seleção brasileira aparecerá no alto da embalagem da garrafa de cerveja da marca.
Foto: Divulgação / Warka
“A Warka tem fortes raízes no futebol e há anos vem acompanhando os torcedores nos momentos mais importantes do futebol, como os que Ronaldinho proporcionou por tantos anos”, afirmou Tomasz Hadam, gerente sênior da cervejaria polonesa.
“Os brasileiros são como os poloneses. Amamos futebol, conhecemos amigos e nos divertimos com o esporte. Quando assistimos aos jogos, costumamos beber cerveja. Agora, eu sei que o melhor é ir tomar uma Warka”, disse o ex-jogador brasileiro.
A marca de cerveja já começou na última segunda-feira (1º) uma ação com Ronaldinho que levará um cliente para assistir à Supercopa da Uefa 2019, partida que reunirá os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa na Arena Vodafone, em Istambul, no próximo dia 14 de agosto. Para participar, o interessado precisará comprar uma cerveja que tenha Ronaldinho estampado na embalagem e seguir as instruções dadas no site oficial da Warka.
Esta é a segunda vez em menos de um ano que o astro brasileiro se transforma em garoto-propaganda de uma marca de cerveja. Em 2018, Ronaldinho foi escolhido pela Heineken para ser o protagonista de uma campanha que ativou o patrocínio da cervejaria holandesa à Liga dos Campeões.