O craque Ronaldinho Gaúcho negocia seu retorno ao Barcelona. Calma, dessa vez não é para atuar em campo, mas nos bastidores, em eventos promocionais da equipe pelo mundo.
Durante recente viagem a Nova York, onde participou da inauguração do escritório do Barcelona nos Estados Unidos, Ronaldinho Gaúcho se reuniu com Josep Maria Bartomeu, presidente do clube espanhol, acompanhado de seu irmão e agente, Roberto de Assis.
Nos Estados Unidos, Ronaldinho emprestou seu carisma para eventos do Barcelona, como a apresentação do programa FutbolNet, da Fundação Barcelona, no Bronx. A médio prazo, o jogador deve se tornar um dos embaixadores internacionais do time, assim como Abidal e Edmilson, ex-jogadores da equipe.
Ronaldinho estuda jogar mais um ano na MLS (liga norte-americana de futebol) ou integrar o time de ex-jogadores do Barcelona, que faz amistosos promocionais pelo mundo. Caso resolva vestir uma vez mais a camisa azul-grená, o brasileiro tornaria oficial sua retirada das competições oficiais. Ele teria entre seus companheiros de equipe nomes históricos como Rivaldo, Julio Salinas, Stoichkov, Roger, Lluís Carreras, Víctor, Kluivert, Mendieta, Angoy, Giuly, Belletti e Deco, entre outros. José Mari Bakero é o treinador da equipe.
A opção que mais agrada o craque e seu ex-clube, porém, é a assinatura de um contrato para uma temporada mais na MLS. Ronaldinho prefere atuar por algum clube de Miami ou Nova York, locais em que já possui casa. O Barcelona, por sua vez, estaria interessado que o jogador, aos 36 anos, aposente-se com alta popularidade nos Estados Unidos.
Seu caminho natural seria seguir para o Barça Legends em seguida. O time de másters é um projeto conjunto entre a Associação de Jogadores do Barcelona e a equipe da Catalunha. O clube é quem gere a organização das partidas e acordos com patrocinadores. O próximo compromisso da equipe é uma viagem à África do Sul para uma série de jogos.