Ronaldinho Gaúcho está no México, mas tem feito ações para se manter em evidência globalmente, pelo menos no mundo digital. O jogador lançará um novo site oficial e, para isso, irá aproveitar o alto número de seguidores em sua página no Facebook.
Com a agência Joker Comunicação, que gerencia a imagem do jogador brasileiro, Ronaldinho lançou um desafio aos seus 30 milhões de seguidores. O post que chama para o novo site tem que chegar a 1 milhão de curtidas no Facebook para que a página entre no ar.
Em email à Máquina do Esporte, o sócio da Joker, Antônio Nunes, justificou a iniciativa: “Pensamos em criar este desafio, e o próprio Ronaldinho ficou empolgado. Um milhão de novos seguidores é um número bem ousado, mas acreditamos que seja possível, pois as pessoas querem muito conferir esse novo site”.
O site, que ficará no domínio www.ronaldinhoofficial.com, contará com vídeos exclusivos, informações sobre o jogador e uma loja com produtos licenciados.
A campanha para chegar a 1 milhões de curtidas começou na última segunda-feira. Nesta terça-feira (10), os posts relacionados à nova página, publicados em português, espanhol e inglês, já chegaram a 230 mil curtidas.
Recentemente, a Joker Comunicação lançou um jogo para celular. Chamado de Ronaldinho Super Dash, o aplicativo foi baixado por mais de 200 mil pessoas em menos de um mês, mostrando a força do brasileiro no meio digital.