Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ronaldinho Gaúcho faz campanha online para lançar site oficial

Jogador busca 1 milhão de seguidores no Facebook para abrir página

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 10/02/2015, às 17h20

Imagem Ronaldinho Gaúcho faz campanha online para lançar site oficial

Ronaldinho Gaúcho está no México, mas tem feito ações para se manter em evidência globalmente, pelo menos no mundo digital. O jogador lançará um novo site oficial e, para isso, irá aproveitar o alto número de seguidores em sua página no Facebook.

Com a agência Joker Comunicação, que gerencia a imagem do jogador brasileiro, Ronaldinho lançou um desafio aos seus 30 milhões de seguidores. O post que chama para o novo site tem que chegar a 1 milhão de curtidas no Facebook para que a página entre no ar.

Em email à Máquina do Esporte, o sócio da Joker, Antônio Nunes, justificou a iniciativa: “Pensamos em criar este desafio, e o próprio Ronaldinho ficou empolgado. Um milhão de novos seguidores é um número bem ousado, mas acreditamos que seja possível, pois as pessoas querem muito conferir esse novo site”.

O site, que ficará no domínio www.ronaldinhoofficial.com, contará com vídeos exclusivos, informações sobre o jogador e uma loja com produtos licenciados.

A campanha para chegar a 1 milhões de curtidas começou na última segunda-feira. Nesta terça-feira (10), os posts relacionados à nova página, publicados em português, espanhol e inglês, já chegaram a 230 mil curtidas. 

Recentemente, a Joker Comunicação lançou um jogo para celular. Chamado de Ronaldinho Super Dash, o aplicativo foi baixado por mais de 200 mil pessoas em menos de um mês, mostrando a força do brasileiro no meio digital.