Ronaldo anuncia Claro como parceira do Rio-2016

Segundo Ronaldo, a Claro é a nova patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016, a serem realizados no Rio de Janeiro. O ex-atacante anunciou o patrocínio por meio do Twitter, curiosamente, no qual é patrocinado pela própria empresa.

"Galera, muito boa a notícia que recebi agora", disse o ex-atleta na mídia social. "A Claro é a nova patrocinadora das Olimpíadas de 2016, muito bom para nosso esporte brasileiro!".

Atualmente, a edição brasileira dos Jogos Olímpicos conta apenas com o Bradesco como patrocinador nacional. Coca-Cola, Atos Origin, Dow, Omega, Panasonic, Procter & Gamble, Samsung e Visa são as companhias estrangeiras que apoiam a competição.

Vale lembrar que placas publicitárias não são exibidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) durante o torneio. Patrociná-lo, portanto, "apenas" permite à empresa usar a marca oficial das Olimpíadas em ações de relacionamento ou bloquear segmento.

A entidade internacional optou por negociar as cotas de patrocínio em etapas, isto é, as categorias estão sendo licitadas uma a uma. O Bradesco acertou aporte nas categorias financeiro e seguros. A cota para empresas de telefonia, ao que tudo indica, era a seguinte.