A luta do brasileiro Rubens Barichello para seguir na Fórmula 1 pode ter surtido efeito. O jornal “Gulf Today”, dos Emirados Árabes, disse nesta terça-feira que o piloto conseguiu um aporte financeiro para disputar a temporada 2012.
Barichello esteve na Fórmula 1 nos últimos 19 anos, mas depende da parte financeira para seguir em 2012. Caso o patrocínio se concretize, ele também precisaria acertar com uma equipe.
Com o patrocínio em mãos, o piloto brasileiro ganharia fôlego em uma negociação com a Williams, equipe que ele defendeu em 2011. Até o momento, o time só confirmou o venezuelano Pastor Maldonado.
“Barrichello voltou à briga, e agora tem uma chance bem razoável”, disse o jornal. O periódico publicou que o brasileiro levantou US$ 5 milhões com o patrocínio, mas não disse o nome da empresa e creditou a informação a “rumores provenientes da Inglaterra”.
O principal rival de Barichello na briga por um lugar na Williams de 2012 é o alemão Adrian Sutil. Ele tem apoio da empresa de eletroeletrônicos Medion AG, que também é germ”nica, e também já obteve algo em torno de US$ 5 milhões.