Após divulgar a CCR como nova apoiadora, a Confederação Brasileira de Rugby anunciou que a empresa de cerveja Heineken fará o patrocínio dos amistosos que as seleções brasileiras da modalidade farão contra a Escócia. A marca ficará presente nas placas do campo, além de poder fazer a divulgação dos eventos. Ela também arcará com o tradicional “terceiro tempo”, em que os jogadores de ambas as equipes se reúnem, após a partida, para beber juntos.
A seleção brasileira fará quatro amistosos contra a Escócia, usando categorias diferentes. A com maior exposição envolve o time masculino principal, que fará o amistoso em São Paulo. Para esse confronto, a Confederação Brasileira terá um importante aliado para a obtenção de recursos: a partida terá transmissão ao vivo pela Sportv.
Heineken e CBRu já discutem uma possível ampliação no acordo. A princípio, a marca de cervejas ficará apenas para os jogos amistosos, mas já há uma negociação para que a empresa se torne mais um patrocinador oficial da entidade. Assim como a CCR, a Heineken tem atuação no Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, com uma fábrica em Jacareí.
A cidade, assim como São José dos Campos, conta com projetos de inclusão social envolvendo o rúgbi. Esse foi um dos motivos da aproximação da CCR, empresa que detém a concessionária que administra a Nova Dutra, rodovia que liga São Paulo e Rio de Janeiro e ultrapassa o Vale do Paraíba.
O diretor de marketing da CBRu, Carlos Eduardo Davoli, comemora o momento vivido pelo rúgbi brasileiro. “O rúgbi é um esporte muito caro. Imagine locomover 40 pessoas para um treino… Mas muitos já estão percebendo o peso que a modalidade tem mundialmente”, afirmou.
Independente do fechamento com a Heineken, a CBRu vive momento de otimismo com os novos acordos que têm sido assinado. Além da CCR, a entidade fechou recentemente com a farmácia de manipulação Terapêutica, que terá sua marca nas mangas do uniforme brasileiro. No calção, outra acordo novo: a marca de suplementos Probiótica.
Até 2016, a cota máster de patrocínio fica com o Bradesco. Outro patrocínio atual é o da Topper, que neste ano fez uma série de comerciais televisivos bem humorados sobre a parceria. Entre os apoiadores, destaca-se também a rede de ensino de idiomas Cultura Inglesa, que tem arcado com os custos das categorias de base brasileiras.