A Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) fechou um contrato de patrocínio de quatro anos com a Brookfield Incorporações, que atua no setor imobiliário. O acordo engloba as seleções masculina e feminina.
No entanto, a empresa ainda não tem local definido na camisa. O espaço máster é ocupado pelo Bradesco e, estuda-se, estampar o logotipo da nova patrocinadora abaixo da principal apoiadora.
O próximo jogo do Brasil, no dia 27 de outubro, contra o Paraguai e válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2015, já receberá o apoio da empresa. Entretanto, ainda não está definido se o logotipo Brookfield aparecerá no uniforme da seleção por não haver tempo hábil para a confecção da camisa.
“O rúgbi é um esporte coletivo, que exige estratégia, cooperação e vitalidade, características igualmente comuns ao negócio de incorporação. Para atender bem o mercado precisamos de uma equipe de profissionais comprometidos, que sabem atuar de forma coletiva e focada em bons resultados”, afirmou Alessandro Vedrossi, diretor executivo de coordenação e negócios da Brookfield.
“Ter uma empresa do porte da Brookfield Incorporações como parceira é muito gratificante para nós. O rúgbi brasileiro está vivenciando um momento ímpar. Queremos transformar o País em uma das grandes potências na modalidade e o apoio dos nossos parceiros é fundamental para garantirmos uma preparação adequada para as nossas seleções nacionais. Esperamos que todos alcancem um grande resultado no futuro, gerando retorno adequado para o novo patrocinador”, comentou Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.
A CBRu ainda está aberta para novos patrocinadores e disse não trabalhar com um número fixo de apoiadores.