Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Rúgbi inglês troca Nike pela Canterbury

Redação Publicado em 02/03/2012, às 16h28

Meses depois de ter sido eliminada pela França nas quartas de final da Copa do Mundo, a seleção inglesa de rúgbi anunciou nesta semana uma mudança radical. A equipe nacional trocará a Nike pela Canterbury como marca oficial de material esportivo.

O acordo começará a valer em setembro de 2012, após o término da parceria com a Nike, e terá duração de quatro anos. Com isso, incluirá a Copa do Mundo de 2015, que será realizada na Inglaterra.

A Nike era parceira do rúgbi inglês desde 1997. A Canterbury, por sua vez, tem parcerias vigentes com outras seleções de grande porte na modalidade, como África do Sul e Escócia.

O contrato da Canterbury com a Inglaterra abrange todas as seleções de rúgbi do país. Valores não foram revelados, mas a Rugby Football Union (RFU), entidade que gerencia a modalidade em "mbito nacional, classificou a parceria como a maior de sua história.

“Com mais de um século de experiência na produção de material esportivo de alto nível, desenhado especialmente para performance, nós nos orgulhamos pelo nível de tecnologia que a empresa alcançou”, disse Chris Stephenson, CEO da Canterbury.