Vaga desde a saída de Rogê David, no início de agosto, a diretoria de marketing do São Paulo tem um novo responsável. A pasta será comandada pelo publicitário Rui Branquinho, vice-presidente de criação da agência Y&R Brasil.
A despeito de ter assumido o departamento apenas agora, Branquinho já era colaborador assíduo do marketing do São Paulo. Foi ele que idealizou, por exemplo, as camisas 433, 533 e 633, usadas pelo clube para celebrar suas últimas conquistas.
Coautor da Bíblia do São Paulo FC, Branquinho também participou da criação da atual versão do site da equipe do Morumbi. O publicitário nasceu em Moçambique, mas vive no Brasil desde os quatro anos de idade.
“O Rui já está conosco há algum tempo, contribuindo com seu talento para uma série de campanhas do nosso departamento de marketing. Agora, como diretor pleno, vai estar ainda mais presente e atuante. O São Paulo sempre se notabilizou pela excelência de seus dirigentes, todos profissionais bem-sucedidos em suas áreas de atuação que emprestam parte de sua competência por amor ao clube. A nomeação do Rui Branquinho, publicitário com reconhecimento no Brasil e no exterior, vem confirmar essa constatação”, disse Juvenal Juvêncio, presidente da equipe paulista, em nota oficial.
Há uma semana, Branquinho foi eleito profissional de propaganda do ano pela editora Referência. Ao todo, o novo diretor de marketing do São Paulo coleciona 13 leões do festival de Cannes.
“Esperamos que ele tenha grande êxito como diretor de marketing do São Paulo, assim como tiveram seus antecessores”, completou Juvêncio.
Desde a saída de David, que precisou cuidar de projetos pessoais, a direção de marketing estava sob responsabilidade de Julio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing.
O novo diretor de marketing do São Paulo não vai deixar o cargo que ocupa na Y&R. Branquinho vai conciliar as duas ocupações.