A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou nesta quarta-feira, no CEU Paraisópolis, a criação do ?Projeto Olímpico CEU e Água?, uma campanha de conscientização sobre o uso racional da água que formará novos talentos para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. A ação será protagonizada pelo medalhista olímpico Cesar Cielo. Durante o evento, foi assinado um protocolo de intenções entre a Sabesp, o Esporte Clube Pinheiros e a Prefeitura de São Paulo. Pelo projeto, os futuros nadadores serão selecionados, a partir de dezembro, em competições realizadas em todos os 44 CEUs da cidade e, posteriormente, serão patrocinados pelo Pinheiros para seguirem a carreira esportiva. ?O objetivo não é apenas treinar atletas olímpicos, mas difundir o esporte e multiplicar as atividades da Sabesp na divisão esportiva?, afirmou o governador José Serra, seguido pelo presidente da companhia de fornecimento de água, Gesner Oliveira. ??É isso que espero desse projeto, formar cidadãos acima de tudo?. O nadador gravou dois filmes para TV que começarão a ser veiculados nesta quarta-feira nas emissoras abertas do Estado de São Paulo. Os vídeos foram criados pela agência de publicidade NovaS/B e produzidos pela Cia de Cinema. Uma das peças ? intitulada ?Pesadelo? – integra a campanha de meio ambiente da Sabesp. A outra ??Funcionário? – tem caráter institucional. ?Gostei do resultado. Desde o primeiro contato da Sabesp comigo, eu achei que tinha tudo a ver ligar a minha imagem a esse tipo de campanha. Tem tudo a ver dos dois lados?, disse Cielo. Além de Serra, Oliveira e Cielo, o evento contou com a presença da campeã mundial de maratonas aquáticas, Poliana Okimonto, também patrocinada pela Sabesp; da secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena; do secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva; do secretário Municipal da Educação, Alexandre Alves Schneider, e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman. Com a Sabesp, Cesar Cielo inclui mais um patrocinador em seu portfólio. Em 2009, o atleta fechou com TNT e Arena. Nesta quarta-feira, a rede de escolas Skill Idiomas também anunciou que o nadador será seu garoto-propaganda em 2010.