Nesta terça-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o conglomerado Brasil Foods (BRF) anunciaram as marcas Sadia e Batavo como novas parceiras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016.
As empresas estarão presentes categoria de alimentos embalados e lácteos, respectivamente, como apoiadoras oficiais do evento no nível 2, mesmo da Ernst & Young.
“Sadia e Batavo são marcas que desfrutam de enorme empatia do consumidor brasileiro e têm um histórico de envolvimento com o esporte. São mais duas marcas de imenso prestígio a acreditar no projeto dos Jogos, o que nos deixa muito contentes e orgulhosos”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos do Rio-2016.
“O apoio ao Rio 2016 é a coroação para a estratégia da plataforma de esportes da Sadia. O esporte é um dos pilares estratégicos da marca, que entende que investir em grandes atletas é uma forma de inspirar gerações e disseminar valores”, afirmou José Eduardo Cabral, vice-presidente de mercado interno da BRF.
“As marcas Sadia e Batavo são perfeitas para disseminar a prática esportiva por todo o país. Ambas possuem potencial para impactar positivamente a vida dos brasileiros”, declarou José antônio Fay, presidente da BRf.
Criada em 2009 a partir da fusão de Perdigão e Sadia, a Brasil Foods detém diversas marcas do setor alimentício, como Batavo, Elegë e Qualy.
Como apoio aos esportes olímpicos, a Sadia já patrocina a Família Sadia, grupo de 24 atletas brasileiros de alto-rendimento, entre os quais então as judocas Sarah Menezes e Mayra Aguiar, os ginastas Arthur Zanetti e Diego Hypólito, e o nadador Bruno Fratus.
Já a Batavo já investiu em esporte no passado, principalmente em futebol, patrocinando, entre outros, o Corinthians, em 2009, e Flamengo, em 2010.
Além da BRF, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016 contam com Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan como patrocinadores oficiais (nível 1), além da Nike como fornecedora oficial (nível 3).