A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), cuja cota máster é ocupada pela Caixa, ampliou o número de patrocinadores. A Sadia, marca pertencente à Brasil Foods (BRF), passa a ser co-patrocinadora e fornecedora oficial de alimentos das seleções brasileiras de ginástica artística, rítmica, trampolim e aeróbica.
Com o negócio, a fabricante de alimentos passa a ser a empresa brasileira com maior potencial para “ganhar” medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, pois também é parceira da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), todas elas capazes de conquistar mais de uma láurea.
Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, disputados em 2011, a Sadia foi a segunda patrocinadora que mais esteve presente entre os medalhistas brasileiros. Com judô e desportos aquáticos, ela conseguiu 16 medalhas de ouro, 12 de prata e 15 de bronze, atrás apenas do Bradesco em levantamento feito pela Máquina do Esporte.
“Queremos promover um estilo de vida ativo, aliado a uma alimentação balanceada. Acreditamos nas pessoas que projetam no esporte e o prazer e o amor que tem pela vida”, disse Eduardo Bernstein, diretor de marketing da BRF, em comunicado.
A Sadia, na verdade, já possui alguns investimentos à ginástica. O início da relação foi em 1996, quando a marca fundou o Projeto Ginástica Rítmica Sadia, no Paraná. Em 2000, foi criada uma equipe de jovens atletas, e uma delas é Angélica Kviecznski, tida pela empresa como promessa para os Jogos do Rio de Janeiro.
Para divulgar o patrocínio recém-firmado à CBG, a BRF fará campanha publicitária em revistas e jornais de circulação nacional, como “Veja”, “Folha de S.Paulo”, “O Estado de S. Paulo” e “O Globo”. Haverá ações em mídia online, por meio de portais como “Google”, “Terra”, “UOL” e “MSN”. E na semana que vem, em jornais gratuitos.