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Sadia leva judocas a favela para ativar patrocínio

Marca reuniu judocas em escola paulistana para interagir com crianças Depois de ter acertado patrocínio à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em meados do ano…

Marca reuniu judocas em escola paulistana para interagir com crianças

Marca reuniu judocas em escola paulistana para interagir com crianças

Depois de ter acertado patrocínio à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em meados do ano passado, a Sadia levou a seleção brasileira da modalidade para a favela de Paraisópolis, em São Paulo, para ativar a parceria. Aproximadamente 50 crianças brincaram e deram aulas aos principais nomes do judô brasileiro, como Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, Sarah Menezes, entre outros.

“Essa é a primeira atividade que fazemos com os atletas, aproveitando a brecha de todos eles estarem em São Paulo. Hoje em dia o consumidor não está mais interessado só na mídia, na mensagem, mas quer entender com profundidade o que a empresa e a marca fazem. As pessoas cada vez mais olham o lado ético das companhias”, resume Eduardo Bernstein, diretor de marketing da Brasil Foods (BRF).

A expectativa é que eventos similares possam ser repetidos em outras comunidades carentes espalhadas pelo Brasil, como modo de atrelar esporte e qualidade de vida a causas sociais. Essa é uma postura adotada desde antes de o frigorífico se fundir ao principal concorrente, a Perdigão, e criar a BRF. Em 2008, por exemplo, a companhia destinou R$ 824 mil a determinados projetos voltados para comunidades.

Atualmente, além do judô, a Sadia é patrocinadora da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Entre atletas, possui acordos com Leandro Guilheiro, Sarah Menezes, Flávia Gomes, Mayra Aguiar e Rafaela Silva, todos judocas; Diego Hypólito, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki; ginastas; e Gustavo Borges, Bruno Fratus e Bruna Primati, nadadores.