O Globo Esporte desta quarta-feira (20) acompanhou a saída do ônibus do Flamengo em direção ao Aeroporto do Galeão para embarcar para Lima, no Peru, em busca do segundo título da Copa Libertadores da história do clube. E a estratégia deu resultado: o programa bateu recorde de audiência.
LEIA MAIS: Acordo inédito levará Flamengo x River Plate a aviões e cruzeiros
LEIA MAIS: Final única da Libertadores mobiliza Globo e marcas
LEIA MAIS: Maracanã terá “Fun Fest” e espera 50 mil torcedores em final
LEIA MAIS: Sportsbet.io aumenta prêmio de aposta para ativar Flamengo
Com 24 pontos e 46% de participação dos televisores ligados no horário, o Globo Esporte alcançou um ibope que não alcançava desde novembro de 2017. E a ideia da emissora é tentar aproveitar a empolgação da torcida rubro-negra também nos próximos dias.
Foto: Reprodução / TV Globo
Na sexta-feira (22) e no próprio sábado (23), dia da decisão, Alex Escobar apresentará o programa diretamente da capital peruana. No sábado (23), o Globo Esporte ainda levará ao ar um bate-papo do comentarista Junior com o ex-companheiro de Flamengo Zico. Na conversa, os dois relembram as históricas conquistas da Libertadores e do Mundial em 1981.
A Globo ainda terá um pré-jogo especial de 50 minutos, começando às 16h10. Para trazer as últimas informações sobre os finalistas, foram escalados Roger Flores, Petkovic e Alex Escobar, além da equipe que, a partir das 17h, assume a transmissão da partida: Luis Roberto, Junior e Casagrande.
A narração ficaria por conta de Galvão Bueno, mas, após se sentir mal nesta quinta-feira (21) em Lima e ser internado em um hospital da capital peruana, o principal nome do esporte da Globo não estará na cabine de transmissão para a final.