O jogador de futebol David Beckham, do Los Angeles Galaxy, fechou nesta semana um novo patrocínio pessoal. Fenômeno de mídia, o inglês será embaixador global da rede de supermercados Sainsbury’s.
A empresa é a terceira maior do setor no Reino Unido, com uma participação de mercado em torno de 16,5%. A imagem de Beckham será usada em um projeto da rede para difundir entre as crianças os benefícios de um estilo saudável de vida.
A Sainsbury’s desenvolve atualmente uma campanha com esse foco, chamada de Active Kids, que já conta com a nadadora paraolímpica Ellie Simmonds como embaixadora. Beckham será incluído nesse projeto.
Beckham também será usado no projeto de marketing da rede Sainsbury’s para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão disputados em Londres. O plano já foi lançado, e tem como base o slogan “Desafio de um milhão de crianças”.
“Eu sei a diferença que uma vida saudável e mais ativa pode provocar na vida das crianças, e eu estou realmente impressionado com o projeto de longo prazo da Sainsbury’s. Espero trabalhar com eles para ajudar as crianças do Reino Unido a terem diversão e mais atividades no dia a dia”, disse Beckham.