A Samsung anunciou nesta quinta-feira que vai ser uma das patrocinadoras da próxima edição da Copa Santander Libertadores. O contrato tem validade apenas para 2011, envolve placas e materiais promocionais e não teve valores divulgados.
O contrato ainda fará da Samsung a responsável pela premiação de fair play da Libertadores, que será atribuída à equipe que tiver comportamento mais exemplar durante a competição.
“Esse anúncio está perfeitamente alinhado à filosofia da nossa marca, e reafirma o nosso objetivo de proporcionar experiências integradas ao consumidor, que unam produtos e emoção. A Samsung possui produtos de ponta, que permitirão aos fãs ver, capturar e compartilhar a paixão desse torneio. Além disso, os conceitos que permeiam o esporte, como disciplina, performance e superação, também fazem parte dos valores da empresa”, explicou Roman Cepeda, diretor de marketing da companhia para a América Latina.
Internacionalmente, a Samsung é patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1997 e tem contrato até a edição de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro. A empresa ainda patrocina, no futebol, o Chelsea, a Copa Africana de Nações e a federação colombiana.
Até este ano, a Samsung também patrocinava o Palmeiras, que decidiu romper contrato para retomar parceria com a Fiat. Depois disso, a empresa intensificou sua aposta em competições. Antes de fechar com a Copa Santander Libertadores, a marca de eletrônicos já havia adquirido cota da Copa Nissan Sul-Americana.
“É uma grande satisfação contar com uma empresa com o porte e a qualidade da Samsung na Copa Santander Libertadores. Temos certeza de uma longa e proveitosa parceria para as empresas, para os clubes e para o público”, projetou Zorana Danis, presidente da International Soccer Marketing (ISM), que vende a competição continental.