Próximo do título mundial de surfe, Gabriel Medina apresentou mais um patrocínio. O atleta fechou um acordo com a Samsung até o fim de 2015 e mostrou que, com a consagração eminente, está cada vez mais atrativo para as empresas.
No Brasil, a aposta da Samsung parece fora do que tem sido usado pela empresa no esporte. A companhia tem acordo com jogadores de futebol, caso de Paulo Henrique Ganso, Paulinho e Thiago Silva, com a seleção brasileira e com os Jogos Olímpicos. Recentemente, a empresa usou Kaká para apresentar uma nova televisão de 105 polegadas. No entanto, globalmente a marca faz aporte a Associação de Surfe Profissional (ASP).
O patrocínio a Gabriel Medina pode ser usado em toda linha de produtos da Samsung, mas a empresa escolheu o Galaxy Note 4 para abrir a comunicação com o brasileiro. A primeira ação com o surfista será um comercial com o novo celular da empresa.
Em declaração oficial, o atleta afirmou estar “sempre conectado”. Um dos trunfos de Medina na busca por patrocinadores é a sua popularidade nas redes sociais. Somente no Instagram, o brasileiro soma mais 600 mil seguidores. No Facebook, o número também passa de meio milhão.
À Máquina do Esporte, o gestor da carreira de Medina, César Villares, comerou o acerto com a empresa sul-coreana: “O patrocínio da Samsung é especial e segue a estratégia de parceiros globais. Gabriel é o único atleta do circuito mundial patrocinado pela marca também patrocinadora máster da ASP. Feito inédito”, afirmou.
Medina está atualmente em um torneio em Maresias, mas sua grande expectativa está na última etapa do circuito mundial, que acontecerá no Havaí, em dezembro. Atualmente, o surfista já conta com patrocínios como Oakley, Gillette, Coppertone e Guaraná Antárctica.