Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Samsung apoia expedição ao topo do Everest

Redação Publicado em 29/03/2012, às 17h15

A fabricante de eletroeletrônicos Samsung vai patrocinar uma exposição ao topo do Monte Everest. A ideia é que todo o percurso seja registrado com produtos da marca, incluindo um tablet para auxiliar com informações sobre o trajeto.

A proposta da expedição é repetir um projeto iniciado em 1922, quando uma expedição parou a poucos metros do cume. Dois anos depois, o grupo de 20 pessoas foi agraciado com medalhas de ouro dos Jogos Olímpicos.

Lt Col Strutt, líder da expedição malsucedida, deu a seguinte ideia a Pierre de Cobertain, idealizador do movimento olímpico moderno: o aventureiro queria levar ao cume do Monte Everest uma daquelas medalhas.

O projeto será retomado pelo alpinista brit"nico Kenton Cool, que vai partir no dia 14 de abril deste ano para uma jornada de seis semanas até o topo do monte. A Samsung será uma das principais parceiras comerciais da empreitada.

Além dos aparatos tecnológicos, a empresa dará um aporte financeiro a Cool. O valor destinado ao alpinista, porém, não foi divulgado.