A Samsung comprou cota de patrocínio da Chinese Super League (CSL), principal competição de futebol do país asiático. No entanto, detalhes sobre duração e valores do contrato são mantidos em sigilo.
O investimento da Samsung complementa uma ação anunciada na última semana. O astro inglês David Beckham, que é figura global da marca de eletroeletrônicos, foi escolhido para ser o primeiro embaixador mundial do futebol chinês.
Beckham assinou contrato com a associação chinesa de futebol para promover a modalidade e as ligas nacionais do país asiático. O negócio inclui campanhas publicitárias e eventos promocionais.
Uma das ideias da Samsung é aproveitar isso. A empresa comprou cota de patrocinadora da CSL nos segmentos de computador, TV, smartphones e dispositivos portáteis de comunicação.
“A CSL nunca poderia ter chegado tão longe se não tivesse o apoio de patrocinadores fortes. A escolha da Samsung mostra que a empresa confia na influência e no valor comercial da competição”, declarou Yu Hong-chen, vice-presidente geral da liga chinesa.