A empresa de eletroeletrônicos Samsung vai manter até 2013 a aposta no futebol da Venezuela. A companhia renovou por mais um ano um contrato de patrocínio ao Caracas, time do país sul-americano.
O negócio envolve o selo de patrocinadora oficial. Por isso, a Samsung pode explorar a marca do Caracas em produtos, promoções e serviços.
Além de anunciar a renovação, por exemplo, a Samsung divulgou nesta semana o lançamento de um novo aplicativo sobre o Caracas para celulares que usam sistema Android. O programa reúne informações e conteúdos exclusivos sobre o time, e ainda promove interação com redes sociais.
“Na Samsung acreditamos muito que o apoio ao esporte promove experiências integrais a nossos consumidores. Como marca, queremos estar presentes em todos os momentos especais”, definiu Mariela Hernandez, gerente de marketing corporativo da empresa na Venezuela.
A Samsung já tem uma extensa lista de investimentos no esporte da América do Sul. A companhia patrocina, por exemplo, a Copa Santander Libertadores e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.