O banco Lloyds TSB, que anunciou nesta semana uma seleção para escolher pessoas que participarão do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de 2012, não será o único a promover ação com esse mote. A Samsung, que também patrocina o trajeto do fogo, é outra marca que incluirá habitantes do Reino Unido no processo.
A primeira pessoa escolhida pela Samsung é Gabriella Roseje, 18. Ela foi indicada por David Beckham, jogador de futebol que é embaixador do projeto da marca para os Jogos Olímpicos de 2012.
“Gabriela é uma pessoa que inspira. Não apenas por ser uma pessoa de sucesso, mas por sempre oferecer ajuda a todos que estão ao redor dela”, comentou Beckham.
A seleção das pessoas que carregarão a tocha pela Samsung seguirá o mesmo critério do Lloyds TSB. O processo partirá de indicações sobre nomes que fazem diferença em comunidades.
O conceito “os Jogos de todo mundo”, que norteará grande parte das ações institucionais de Londres-2012, é uma das bases da comunicação do revezamento da tocha. Por isso, as empresas que patrocinam o evento foram incitadas a buscar o povo – além de Samsung e Lloyds TSB, a Coca-Cola investe no trajeto do fogo olímpico.
“Espero que a nomeação de Gabriella inspire as pessoas a buscarem exemplos positivos em suas comunidades. Queremos saber quem tem as qualidades olímpicas para participar”, disse Sebastian Coe, presidente do comitê organizador local de Londres-2012.