Surfar uma onda sobre a prancha de Gabriel Medina, mergulhar com as gêmeas Bia e Branca Feres num dueto sincronizado, remar com Fernando Fernandes num treino da paracanoagem.
As situações descritas acima são a nova aposta da Samsung para popularizar a tecnologia que é empregada nos óculos de realidade virtual da marca.
Em pomposo evento no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a empresa sul-coreana de eletroeletrônico mostrou a plataforma Samsung Conecta, que pretende levar conteúdo de esportes e música para a realidade virtual.
“Tanto música quanto esporte são as duas paixões do Brasileiro. Porque não colocar numa plataforma única de experiência? Queremos proporcionar uma experiência em ângulos nunca vistos”, afirmou Andrea Mello, diretora de comunicação da Samsung, na apresentação aos pés do Cristo.
A proposta da empresa é usar a tecnologia da realidade virtual para ampliar o alcance do seu time de atletas patrocinados, criado tendo em vista as Olimpíadas.
Curiosamente, porém, as três apostas ligadas ao esporte não são de atletas que estarão nos Jogos Olímpicos. O surfe de Medina não faz parte do programa, enquanto as gêmeas do nado sincronizado e Fernando Fernandes não se qualificaram aos Jogos.
A ideia, agora, é criar eventos para que os consumidores tenham contato com o aparato, um grande par de óculos acoplado a um aparelho celular da marca.
“Essa plataforma visa atingir diferentes perfis. A gente quer levar esse projeto e divulgar nossos assets [ativos] no esporte e na música. Não queremos só comunicar o patrocínio, mas promover uma experiência única a partir disso.”
A Samsung deve investir nos próximos meses em campanhas de mídia social para ampliar o alcance da campanha Conecta.
* Viagem a convite da Samsung