Um fundo formado por proprietários de franquias da liga profissional de futebol americano (NFL) emprestou US$ 200 milhões para a construção do novo estádio do San Francisco 49ers. O time é o primeiro a se beneficiar dessa linha de crédito.
A criação do fundo é uma das principais novidades do novo contrato coletivo de trabalho da NFL, estabelecido no ano passado. A ideia é que estádios mais modernos aumentem o conforto para o público e as possibilidades de marketing para as franquias.
No total, o novo estádio dos 49ers deve custar algo em torno de US$ 1,02 bilhão. O restante será obtido pela equipe com um fundo local para a construção da arena em Santa Clara.
Santa Clara fica a 40 milhas (64,3 quilômetros) de San Francisco, atual casa dos 49ers. A nova arena terá capacidade para 68,5 mil espectadores.
“A liberação [do empréstimo do fundo para estádios] é um passo importante para o nosso projeto. Isso permite que os 49ers sigam em frente na ideia de transformar esse sonho em realidade”, disse Roger Goodell, comissário responsável pela NFL.