O Santa Cruz está na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, e os resultados na parte comercial já têm aparecido. O clube acertou a renovação com de seu patrocínio máster com a Votorantim. O grupo carrega a marca da Cimento Poty no peito, e ficará com o suporte até o fim de 2012.
A diretoria de marketing do Santa Cruz comemora o fato porque garantiu seu principal patrocinador antes do fim do ano. O clube alega que fechar suportes para a Série D e Série C é uma tarefa complicada porque o calendário dessas competições não é “cheio”. Se o time não passar da primeira fase, ele fica sem jogar o restante do ano.
Além da valorização do novo contrato, o Santa Cruz também garantiu uma nova premiação do patrocínio, como já acontecia neste ano. Esse valor extra vale com o acesso de divisão, não com o título do torneio. Ou seja, o clube já garantiu essa verba em 2011.
O próximo parceiro do Santa Cruz que deve assinar a renovação é a Penalty. A fornecedora de material já acertou as bases contratuais com o clube e também deverá ficar em 2012, para a disputa da Série C.
Para a decisão, o Santa Cruz não deverá aceitar acordos pontuais, o que já aconteceu durante a temporada. Um contrato só seria assinado em caso de um “valor absurdo”, mas a ideia é manter o uniforme sem novas marcas. A medida visa valorizar os atuais parceiros.